Doses maiores

4 de setembro de 2014

A mídia golpista agradece o apoio petista

   Latuff
Em 23/08, Najla Passos publicou o artigo “Por que os brasileiros desconhecem as realizações do governo Dilma?”. O texto afirma que, em 2014, o Jornal Nacional exibiu mais de 9 horas de notícias desfavoráveis ao governo petista, contra apenas 45 minutos de favoráveis. Trata-se de mais um excelente artigo da jornalista sobre as distorções da grande mídia contra o governo petista.

Como Najla, vários outros nomes das mídias alternativas de esquerda fornecem muitos dados que mostram o trabalho de sabotagem da grande imprensa contra o PT e seu governo. É o caso de Laurindo Lalo Leal Filho, Venício de Lima e Luciano Martins Costa. No entanto, parece haver uma espécie de desencontro entre o que os petistas no poder fazem e essa visão crítica mais que justa.

Em 29/08, Theófilo Rodrigues publicou no Correio do Brasil a reportagem “Governo federal patrocina concentração da mídia no país”. O texto trata da distribuição das verbas oficiais de publicidade do governo federal. E afirma que, apenas em 2012, foram repassados R$ 1,797 bilhão para as empresas de comunicação. Deste valor, 63% foram destinados somente para as empresas de televisão.

Enquanto isso, a internete, que abriga alguns dos melhores defensores do governo petista, ficou com insignificantes 5,32% das verbas oficiais. Mas o pior é que a reportagem descobriu que grande parte dos recursos voltados para a publicidade na rede mundial tem sido repassada para o Google!

Ou seja, quer saber por que os brasileiros desconhecem as realizações do governo Dilma? Pergunte, em primeiro lugar, ao governo Dilma.

Leia também: O povo não é bobo, já o governo Dilma...

Nenhum comentário:

Postar um comentário